Páginas

2010/11/30

Passinho foda 2010 2D

Turma da Mônica - O Vampiro

Não é ele!!!

Coisa engraçada que aconteceu esses dias...
Namorado chega em casa e me diz:
Mô, hoje no fim da aula veio um grupinho de alunas e falou assim pra mim:
-Professor o senhor é igual ao cara do MGMT.
Pausa.
-Quem???
-o cara do MGMT!
-Hum, não conheço.
-Ai professor menino do MGMT, é uma bandinha.
-Hum sei..é o cabelo, vou cortar... minha namorada já falou isso...
Ai ele diz pra elas:
- Eu estou mais é pra Jethro Tull.























Mandar né?



É antropológico: mulher odeia ser mandada. São séculos e séculos de opressão. Não dê corda, que já cheira a forca. Vale, inclusive, para a masoquista. Gosta de firmeza, não que alguém diga o que ela deve ou não fazer. Não seja autoritário. O feminismo não é conversa de sapatão.

Que aconselhe, não emplaque uma ordem. Que ofereça um palpite, este é despretensioso como um assobio, é soprar uma melodia e permitir espaço para que ela complete a letra. Finja que está no chuveiro – menor o risco de se afogar. Fale cantado. Quem canta nunca será um ditador.

Posso estar plenamente equivocado, sou tão bonito quanto carro de eletricista, mas mulher aprecia é sentir saudade. Quando o homem desaparece e ela corre para procurá-lo. São coisas do cotidiano. Fui percebendo que a conversa com a minha namorada estragava sempre do mesmo jeito. Havia um método no erro. Uma insistência de minha parte. Uma frase morse que truncava o entendimento. Depois que pronunciava aquilo, nada mais funcionava. Da calmaria, ela migrava para um estado nervoso e impaciente. A transformação de sua atitude me baqueava: O que foi? Será que perdi algo? Retrocedia para caçar uma gafe. Cansei até captar o sinal. O homem ainda tenta melhorar sua imagem com o bombril na antena.

Eu dizia “você tem que” a cada início de diálogo. Impositivo, não agia por mal, era um hábito, buscava convencer com “você tem que”. Parecia que tinha a solução dos problemas do mundo. Persuasão é a sedução para quem não tem paciência. Meu caso; não cuidava da linguagem e depois estranhava o silêncio dela. “Você tem que” é um mandado de segurança. É atestar que ela não desfruta de condições de conduzir a própria vida. Virava um segundo pai, determinando suas atitudes. Fugia da cumplicidade, vinha com os mandamentos e as condicionais de comportamento para que merecesse a mesada.

O homem não botou na cabeça que a fragilidade da mulher não é dependência. Ela não precisa ser protegida, e sim respeitada. Existe uma diferença aguda no tratamento. Depois que ela fica braba não adianta remendar. Emerge um pânico das cavernas, o receio de ser puxada pelos cabelos e pelas palavras. Igual é chamá-la de louca no meio de uma discussão.

Quem não encheu o pulmão para desabafar “você está louca!”, com aquele grito catártico, que serve como elevador para todo o prédio? Eu confesso, mais de uma vez. É novamente afirmar que ela não tem domínio, que nem sabe o que está falando e menosprezar sua opinião. Pode até ser louca, mas não chame de louca, senão ela não vai recuperar o juízo. Na história do pensamento, quantas mulheres foram enviadas para o hospício devido a sua autonomia? Quantas receberam eletrochoque ou sofreram lobotomia em função da independência de estilo? Significa um joanete ancestral, um calo antiguíssimo, não pise.

Joana D’Arc não foi uma bruxa. Assim como vassoura não é para voar, é para varrer qualquer sujeira machista dentro de casa.







Gostou? vai lá:
http://carpinejar.blogspot.com/

2010/11/27

The Pursuit of Happyness







Vivo em função dela, não importa as circunstâncias, 
minha procura é constante minha missão é ser feliz...
Tenho focados meus resultados pessoais em busca da felicidade, 
um abraço gostoso, receber um bom dia atencioso, 
saborear a comida que tanto gosto, 
acordar 2 horas antes do despertador tocar e 
ter aquela sensação gostosa de que posso dormir mais um pouco... 
coisas simples, que na maioria das vezes passavam despercebidas por mim...agora não mais.
Não tenho outro objetivo de vida. Minha missão é ser feliz.
Agradeço a Deus pelos meus amigos, 
que não pedem nada em troca, além da preocupação de saberem como estou... 
Estou muito bem, por que tenho a atenção de todos que eu amo, e isso é maravilhoso.
E nessa minha busca no decorrer do dia a dia, me encontro em momentos de felicidade.
Sorrindo, agradecendo, sendo feliz é isso que realmente importa sempre.